Alunos, acompanhados por seus responsáveis, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ocorrência envolvendo consumo de bebida alcoólica por estudantes dentro da Escola Álvares de Azevedo, em Vilhena, mobilizou uma guarnição da Polícia Militar na última quarta-feira (18). A situação foi detectada após a análise das câmeras de segurança e relatos de servidores da unidade escolar.
Segundo informações da diretora, um funcionário percebeu comportamentos suspeitos de alguns alunos. Ao investigar, encontrou os jovens consumindo bebida alcoólica. Imagens das câmeras de segurança mostraram os estudantes reabastecendo copos com líquido retirado de uma bolsa.
A abordagem da equipe escolar resultou na apreensão de uma garrafa de vodka da marca Skarloff, contendo resquícios da substância, dentro da mochila de um dos estudantes. Após o flagrante, a Polícia Militar foi acionada.
Ao serem questionados, os alunos informaram que a bebida havia sido adquirida há mais de um mês e armazenada na residência de um deles. Decidiram levá-la à escola para consumo, mas não revelaram o local de compra.
A Polícia Militar de Trânsito (Ptran) foi acionada para realizar testes de etilômetro nos envolvidos, confirmando 0.18 mg/L de álcool expelido em um dos estudantes.
Os alunos, acompanhados por seus responsáveis, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde a garrafa de vodka apreendida também foi apresentada. A autoridade policial ficou responsável por tomar as medidas legais cabíveis.
A direção da escola destacou que ações preventivas e educativas já são realizadas, mas o episódio ressalta a importância da parceria entre escola, família e comunidade para evitar situações como essa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!