ARANHA-ARMADEIRA: Rondoniense é picado e desenvolve doença que provoca ereção involuntária

Quadro foi desencadeado após ele ser picado por uma aranha-armadeira enquanto trabalhava em uma fazenda

ARANHA-ARMADEIRA: Rondoniense é picado e desenvolve doença que provoca ereção involuntária

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem identificado pelas iniciais P.A.S. foi atendido no Hospital Regional de Vilhena após apresentar priapismo, uma condição médica rara caracterizada por uma ereção peniana involuntária, dolorosa e persistente, sem relação com estímulo sexual. O quadro foi desencadeado após ele ser picado por uma aranha-armadeira enquanto trabalhava em uma fazenda.
 
De acordo com informações, o homem procurou atendimento médico após passar dois dias sofrendo com o sintoma. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para Porto Velho para receber cuidados especializados.
 
O priapismo, que ocorre com mais frequência em meninos de 5 a 10 anos e homens entre 20 e 50 anos, é considerado uma emergência médica, pois pode causar danos permanentes ao tecido peniano se não tratado rapidamente. No caso do paciente vilhenense, o veneno da aranha-armadeira, conhecida por seu potente efeito neurotóxico, foi o responsável pelo quadro.
 
A situação chama atenção para os perigos de picadas de animais peçonhentos, especialmente em áreas rurais. Especialistas recomendam medidas preventivas, como o uso de equipamentos de proteção, inspeção de roupas e calçados, além de buscar ajuda médica imediata em casos de picadas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via pefil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS