ENVENENAMENTO: Mulher que matou o marido é condenada a mais de 27 anos de prisão

O envenenamento foi confirmado pela perícia, que comprovou a presença do inseticida conhecido popularmente como "chumbinho"

ENVENENAMENTO: Mulher que matou o marido é condenada a mais de 27 anos de prisão

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, no Tribunal do Júri, a condenação, nos termos da denúncia, de uma mulher que matou o marido por envenenamento, no Município de Cerejeiras, no ano passado. A ré foi sentenciada a mais de 27 anos de reclusão.
 
O julgamento teve a atuação do Promotor de Justiça Lincoln Sestito Neto, que, durante os debates sustentou as qualificadoras presentes no homicídio, sendo elas emprego de veneno; traição, considerando que a acusada usou da confiança do relacionamento para praticar o crime, e ainda, motivo torpe, por existir o desejo abjeto da ré de ficar com os bens da vítima.
 
Conforme o processo, em setembro do ano passado, a vítima, um idoso, pioneiro em Cerejeiras, deu entrada no Hospital Municipal, apresentando vômito e falta de ar, tendo o quadro agravado para óbito no mesmo dia. Horas após, familiares procuraram a polícia para informar que alguns animais da casa haviam sido encontrados mortos por, aparentemente, terem ingerido restos de vômito, na casa onde o casal residia.
 
O envenenamento foi confirmado pela perícia, que comprovou a presença do inseticida conhecido popularmente como "chumbinho", tanto nos animais, como no idoso.
 
A mulher foi presa ano passado, durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.
 
O Júri contou com dezenas de familiares da vítima, que vestiam camisetas pedindo justiça. Ao final, a ré foi sentenciada a 27 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS