ABRIU… SÓ QUE NÃO: Novo porto de Guajará-Mirim está inoperante

IP4 contou com investimento federal de R$ 8,6 milhões. Leitor do Rondoniaovivo diz que acesso está fechado ‘há meses’

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana a redação de Rondoniaovivo recebeu, por meio do #OlharCidadão, vídeos e fotos da Instalação Portuária Públicas de Pequeno Porte (IP4), que fica localizada às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim (RO). Inaugurado em agosto de 2023, o porto, que contou com um investimento de R$ 8,6 milhões feito pelo Governo Federal, está fechado.
 
“Vergonha com o dinheiro público. Está fechado há meses e ninguém pode visitar.”, disse Matheus A., leitor que enviou os registros para Rondoniaovivo
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Marinha do Brasil, via e-mail, para questionar a paralisação do porto recém inaugurado. Em nota, a Marinha afirma que ‘o IP4 não iniciou as operações, portanto, a expressão ‘fechado’  não seria técnica para o caso concreto’ e ressaltou ainda que o porto ainda está sendo administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
 
A reportagem agora tenta contato com o DNIT. O conteúdo será atualizado assim que Rondoniaovivo obter mais informações. 
 
 

Relembre

A Instalação Portuária Públicas de Pequeno Porte (IP4) de Guajará-Mirim foi inaugurada em 8 de agosto de 2023. À época, o Governo Federal, representado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, liberou o porto para uso da cidade. O projeto, que tem área de 9 mil metros quadrados, deveria beneficiar cerca de 47 mil moradores da região, além de garantir o controle mais eficaz das embarcações por parte das autoridades portuárias.
 
 
 
FOTO: Abertura do IP4 fez parte da vitrine do Governo junto de anúncio de Ponte Binacional Brasil X Bolívia / Marcio Ferreira, MT - Secom GOV.BR
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS