Viralizou nas redes socais e mostra um menino de apenas 12 anos que teve um dos pés engessado por engano no Hospital Regional de Vilhena. O fato aconteceu no final de semana com o garoto, que além de autismo em grau severo, é portador de outras comorbidades graves.
Segundo apurou o
FOLHA DO SUL ON LINE, no último final de semana o pré-adolescente, morador do bairro Embratel, foi levado até a UPA com suspeita de fratura no pé esquerdo, que estava bastante inchado. De lá, o pequeno paciente foi enviado para fazer raio-X no Regional.
Na hora do procedimento, a avó que acompanhava o garoto entregou a documentação ao profissional que colocaria o gesso. Após isso, só em casa a mãe percebeu o erro e voltou ao hospital. Um ortopedista percebeu a falha, pediu desculpas e se prontificou a fazer ele mesmo a nova colocação de gesso.
Apesar dos transtornos, a mãe só critica a falta de atenção do “engessador”, que não olhou antes o raio-x, que informava qual era o pé fraturado, mas diz que foi bem atendida tanto na UPA quanto no Hospital Regional.
A Santa Casa de Chavantes, que é responsável pela gestão das duas unidades de saúde envolvidas no episódio, enviou a seguinte nota para o FOLHA DO SUL ON LINE: “A Santa Casa tomou conhecimento do caso logo após o ocorrido e adotou as providências necessárias para a efetiva solução do problema. A mãe do jovem foi convidada pela direção da Santa Casa a levá-lo até o Hospital Regional, onde foi realizada a correção do gesso sem qualquer tipo de desconforto ou sequela ao paciente. O servidor foi advertido e a Santa Casa reafirma seu compromisso de fazer uma gestão voltada à eficiência e qualidade nos atendimentos e que o caso foi isolado, felizmente, E não resultou em nenhum prejuízo à saúde do paciente”.