DE NOVO: Câmara de Candeias abre processo de cassação contra novo prefeito

Caso Toninho seja cassado, deverá haver nova eleição

DE NOVO: Câmara de Candeias abre processo de cassação contra novo prefeito

Foto: Ilustrativa/ Redes Sociais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Definitivamente Candeias do Jamari não vive seu melhor momento político. Após a Câmara Municipal cassar o mandato de prefeito de Valteir Queiroz, assumiu em seu lugar o vice-prefeito, Toninho, que mal sentou na cadeira e já responde por processo semelhante no parlamento municipal.
 
 
Um cidadão que mora em Porto Velho, mas vota em Candeias, protocolou pedido de cassação contra o atual prefeito, alegando falhas gerenciais em sua gestão. 
 
 
Mas a dúvida que fica é a seguinte: será prematuro a abertura de processo de cassação contra o novo prefeito empossado de forma definitiva a menos de dois meses?
 
 
Candeias tem esse histórico melancólico. Basicamente em todos os mandatos eletivos há cassação dos prefeitos pela Câmara, o que provoca uma descontinuidade administrativa. 
 
 
Quem perde com isso? A própria população de Candeias. Caso Toninho seja cassado, deverá haver nova eleição. Será o terceiro prefeito em menos de quatro anos; aliás, o quarto, pois até que seja convocada nova eleição deve comandar o município o presidente da Câmara Municipal.
 
 
Mas Toninho não é bobo! Já correu para a capital Porto Velho e contratou um advogado especialista na área para tentar permanecer no mandato. Trata do advogado Nelson Canedo, famoso em defender os prefeitos que respondem a processos de cassação dessa natureza. Bem assessorado ele está, basta saber se irá conseguir permanecer no cargo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS