Enfim aconteceu o tão esperado mutirão da limpeza, nos barracões dos bumbás: Malhadinho e Flor do Campo, no município de Guajará Mirim/RO.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Enfim aconteceu o tão esperado mutirão da limpeza, nos barracões dos bumbás: Malhadinho e Flor do Campo, no município de Guajará Mirim/RO.
Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, que agora tem à frente da pasta o empresário Ricardo Lira Maia, dos Bois Bumbás Malhadinho, capitaneado por Camila Miranda e Flor do Campo, comandado por Rosa Solani, que numa ação memorável conseguiram enfim reunir um número considerável de simpatizantes e amantes da cultura da brincadeira de boi bumbá.
Os barracões construídos dentro do bumbódromo de Guajará Mirim e ao lado do estádio João Saldanha, pertencem as agremiações azul e branca (Malhadinho) e vermelha e branca (Flor do Campo), estão sem uso desde a sua construção e servindo de abrigo para a marginalidade, sendo inúmeras vezes depredados, com roubo de fios, refletores, janelas, pias, vasos sanitários, entre outros.
“A partir desta data nos reuniremos todos os sábados neste local para promovermos sempre alguma benfeitoria e aguardar que os mesmos sejam definitivamente entregues aos bumbás, justificando assim o objetivo da construção dos mesmos”, disse o eufórico secretário municipal de cultura Ricardo Maia.
Nesse mutirão surgiu a ideia de se inaugurar o Bar do Boi, já partir do próximo sábado (22), com Bandas e músicos tocando ao vivo, assim como a participação conjunta da marujada e batucada e dançarinos de ambos os bois, tudo já visando o Festival Folclórico Duelo na Fronteira, que a alguns anos não acontece e deverá ter seu retorno esse ano, conforme anunciou o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer – SEJUCEL – a prefeitura do Município de Guajará Mirim e a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.
Fonte: Carlinhos Castro – DRT 02068/RO
Fotos: Carlinhos Castro
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!