Pipocaram nos últimos dias, em praticamente todas as cidades do Cone Sul de Rondônia, episódios mostrando as “sequelas” da polarização política e ideológica na região. Em Vilhena, por exemplo, as desavenças por conta da campanha eleitoral fazem até crianças brigarem em escolas
Em Cerejeiras, foram três as ocorrências recentes envolvendo política. A última delas, publicada ontem por este site, tratava da decisão da Justiça Eleitoral, que mandou uma loja de confecções trocar por uniformes as camisetas das Seleção Brasileira usadas pelas funcionárias
Após relatar o caso, o site recebeu a informação de que o problema não era a cor da camisa, e sim a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, estampada na vestimenta. A expressão é usada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição.
EM COLORADO
Ontem, em Colorado do Oeste, um leitor do site flagrou o momento em que um motorista de caminhão foi abordado por policiais militares, que exigiam a retirada de um adesivo de Bolsonaro colado no baú do veículo.
Uma viatura da Justiça Eleitoral acompanhou a ação policial. O argumento para a abordagem é que a peça em favor do presidente extrapolava as medidas previstas em lei.
Morador de Cabixi, o caminhoneiro, que estava levando material de construção de Vilhena para Colorado e para sua cidade natal, guardou o caminhão, mas ainda não removeu o adesivo.