Até o momento, veículo não foi identificado e animal não resistiu
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma cena surreal. As pessoas só acreditam (ou não) porquê uma câmera de monitoramento capturou a cena na madrugada do último sábado (27), na Avenida Princesa Isabel, em frente ao clube do Sindsef, em Guajará-Mirim.
Uma Saveiro vermelha, que estava no meio da rua, vai para o acostamento e passa as rodas em cima de um cachorro de pequeno porte da cor marrom.
O carro vai embora em alta velocidade e o animal fica girando. Provavelmente com muita dor. Sobe para a calçada e fica alguns segundos em frente ao portão de uma casa. Depois, some da imagem.
A indignação tomou conta das redes sociais e o vídeo se espalhou em grupos e status de WhatsApp, especialmente cobrando uma atitude das autoridades e para que o criminoso seja identificado.
“O que leva uma pessoa a fazer isso com um animal? Divulguem para encontrar esse motorista”, são as frases que foram escritas no arquivo.
“Como mostram as imagens, o motorista jogou o veículo pra cima de um animal indefeso. Isso foi em Guajará-Mirim. O cachorrinho não resistiu. Quanta crueldade, meu Deus!”, lamentou uma mulher em uma postagem.
Conforme apurações do Rondoniaovivo, o animal não resistiu a insensatez da pessoa que dirigia a caminoneta. Até o momento, o motorista nem o veículo foram identificados.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!