AÇÃO: Justiça cobra fiscalização ambiental no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé

A Promotora justificou que solicitou o encontro por ter identificado que não há, atualmente, nenhum órgão de fiscalização presencial na região

AÇÃO: Justiça cobra fiscalização ambiental no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotora de Justiça de Alta Floresta do Oeste, Lucilla Soares Zanella, coordenou no dia 30/5 uma reunião virtual por meio da plataforma Microsoft Teams com o Coordenador de Fiscalização Ambiental da SEDAM, Marcos Trindade; o Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental (PMA), Major Adenilson Silva Chagas, e o Tenente Lucas Simião Souza e a Presidente da Associação Ecológica dos rios Mequéns e Guaporé (ECOMEG).
 
A pauta da reunião foi relacionada às fiscalizações ambientais no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé. A Promotora justificou que solicitou o encontro por ter identificado que não há, atualmente, nenhum órgão de fiscalização presencial na região para manter uma ação repressiva constante.
 
A respeito do referido pleito, o Coordenador de Fiscalização da SEDAM, Marcos Trindade, reconheceu que o Distrito de Rolim de Moura do Guaporé é uma área muito sensível na questão ambiental e que requer uma atenção especial de todos os órgãos de proteção, e complementou que a SEDAM está em processo de compra de 16 (dezesseis) embarcações fluviais, das quais 10 (dez) serão destinadas à Polícia Militar Ambiental de todo o Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS