VILHENA: Sem saber que estava grávida, mulher dá a luz na UPA após sentir dores

Ela garantiu que não sentiu nenhum dos sintomas característicos da gravidez

VILHENA: Sem saber que estava grávida, mulher dá a luz na UPA após sentir dores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na tarde da última sexta-feira, 03, sentindo fortes dores de barriga em casa, a autônoma Luciana Alberta Rosa da Silva, 30 anos, moradora do bairro Jardim América, em Vilhena (RO), pediu que o marido acionasse os Bombeiros para levá-la ao Hospital Regional.
 
A corporação não pode atender e Luciana acabou acionando um carro de aplicativo. Passando muito mal, ela foi informada na recepção do HR de que precisaria ir até a UPA, onde estão sendo feitos os atendimentos emergenciais na cidade. As servidoras disseram que ela estaria sentindo as dores devido a uma suposta cólica renal.
 
Com muita dificuldade, a autônoma deu entrada no pronto-socorro e uma médica diante das dores alucinantes que ela estava sofrendo, passou a atendê-la preferencialmente.
 
Após apertar a barriga de Luciana, a profissional de saúde pediu que o material para exames fosse coletado e solicitou uma ambulância, pois o quadro da mulher recomendava sua transferência para o Regional.
 
Antes que a ambulância chegasse, a bolsa de Luciana estourou e o bebê que ela não sabia que estava esperando, uma menininha, “nasceu no susto”. O peso e o cumprimento criança indicaram que Luciana estava gestante de 26 semanas (o normal são de 39 a 40), mas ela garante que não sentiu nenhum dos sintomas característicos da gravidez. “Minha menstruação estava vindo normalmente”, contou ao site a nova mamãe, que recebeu alta no dia seguinte e já está em casa.
 
Já a bebê, que ainda nem tem nome, pois os pais não sabiam de sua chegada, foi enviada para a cidade de Ouro Preto do Oeste, que tem uma UTI Neonatal. Apesar de ter nascido “de seis meses”, com 1 quilo e 16 gramas, a menininha está estável.
 
A mãe, que recebeu o presente-surpresa (e antecipado) de natal, espera poder rever a filha em breve. Ela fez questão de dar os nomes de todos os profissionais que a atenderam: médicos: Eliardo e Graciele; enfermeiras: Camila e Vanessa; técnicos em enfermagem: Andrenilsa, Patrícia e Eliane.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS