No último domingo, 20, o ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, gravou um vídeo (veja acima) que viralizou no Facebook e em grupos no WhatsApp. O material compartilhado no aplicativo e na rede social mostra Cassol exibindo um “super Pirarucu”, fisgado num trecho do rio Guaporé.
Cassol produziu a filmagem na comunidade quilombola de Pedras Negras, que fica no município de São Francisco do Guaporé, bem na fronteira de Rondônia com a Bolívia, e aproveitou para fazer um “merchan”, no qual divulgou o potencial turístico do povoado ribeirinho.
No vídeo, o ex-governador comenta que há cerca de “três ou quatro anos atrás” não havia Pirarucu naquele trecho do rio, e emenda convidando amantes da pescaria em todo o Brasil a visitar a localidade ribeirinha, que dispõe de pousadas e pista de pouso.
Segundo a associação de moradores de Pedras Negras, agências de viagens do Vale do Guaporé e do Cone Sul do estado são as que mais enviam turistas para o local. A igreja católica, construída há mais de 100 anos, também é um dos símbolos da comunidade. Com uma torre que pode ser vista há quilômetros de distância, anualmente a comunidade participa da tradicional Festa do Divino do Espírito Santo.