Uma vez solicitados os documentos relativos à carga, o caminhoneiro de 28 anos afirmou não portar a Nota Fiscal (NF) nem o Documento de Origem Florestal (DOF)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta terça-feira (05), por volta de 21h30, na BR 364, Km 517, em Ariquemes/RO, a guarnição da PRF realizou a abordagem do caminhão VW/18.310 TITAN, de placa NCY 0660, que transportava 7 toras de madeira, que totalizavam 14m³.
Uma vez solicitados os documentos relativos à carga, o caminhoneiro de 28 anos afirmou não portar a Nota Fiscal (NF) nem o Documento de Origem Florestal (DOF), pois havia carregado a madeira em um projeto de manejo, onde não lhe foi entregue qualquer tipo de documentação.
Constatado o transporte ilegal de madeira (art. 46, da Lei do Meio Ambiente), o motorista foi liberado após firmar compromisso de se apresentar perante o Poder Judiciário em data futura, sendo o veículo e a madeira recolhidos ao pátio da PRF.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!