Presidente do TCE realiza vistoria às obras da Regional de Cacoal

Presidente do TCE realiza vistoria às obras da Regional de Cacoal

Presidente do TCE realiza vistoria às obras da Regional de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, juntamente com o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, fizeram, nesta sexta-feira (9), uma vistoria nas obras da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal.
 
Além dos conselheiros, também visitaram a construção o prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, ocasião em que falaram sobre o projeto paisagístico para embelezar a obra e a cidade de Cacoal. “Queremos ter o Tribunal perto da gente para fazermos tudo conforme a lei determina. O apoio do Tribunal é essencial para o bom andamento da nossa administração”, disse o prefeito.
 
Pela velocidade com que as obras estão sendo feitas, o presidente José Gomes acredita que o prédio esteja concluído e pronto para ser inaugurado até o final do ano. “Assim como já está acontecendo em Vilhena, onde inauguramos a Secretaria Regional em maio, pretendemos disponibilizar os serviços do Tribunal de Contas o mais rápido possível para Cacoal e os municípios do seu entorno”, disse.
 
O conselheiro José Gomes falou também da segurança e da transparência que a interiorização trará para os gestores. “A atividade principal do Tribunal de Contas é, obviamente, fiscalizar as contas, mas não podemos deixar de lembrar do seu papel orientador. Essa é uma das funções mais importantes e que será fortalecida com a vinda do Tribunal para o interior”, acrescentou.
 
Responsável pela Ouvidoria (canal de comunicação do Tribunal de Contas colocado à disposição do cidadão e dos jurisdicionados), o conselheiro Francisco Carvalho destacou as vantagens da interiorização do TCE.
 
“Para o Tribunal, a fiscalização fica mais fácil e barata, além de aproximar a instituição dos jurisdicionados. Para estes também é facilitado o trabalho de entrega de documentos e a procura de informações e orientações”, explicou, destacando que essa facilidade estende-se também a entidades e associações que queiram de algum modo comunicar-se com o Tribunal de Contas.
 
Depois da vistoria à Regional, o presidente José Gomes e o ouvidor da Corte, Francisco Carvalho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos de Souza Pinto, o Katatal, no prédio da Casa de Leis.
 
O parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da instalação física do TCE em Cacoal. “Com essa iniciativa, ganha a população, ganha a cidade economicamente, e nós, homens públicos, ganhamos mais responsabilidade pelo compromisso de sermos referência para outras cidades”, destacou Katatal.
 
REGIONAL DE CACOAL
 
Com 1.500 metros quadrados de área, sendo 800 metros quadrados construídos, o prédio da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Cacoal será equipada com instalações e salas para os servidores, além de um auditório com capacidade para 90 pessoas.
 
A Regional vai atender, além de Cacoal, os municípios de Castanheiras, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste e São Felipe do Oeste, trazendo benefícios para uma população de mais de 230 mil pessoas.
 
A Regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira foi instalada em Vilhena. Também faz parte do projeto de interiorização do TCE a construção de regionais em Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, as quais, após concluídas, permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, a todos os municípios de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS