Diretores projetam passar 11 dias em Fortaleza (CE) para conhecer evento de final de ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A publicação da Portaria 024/FCJ/2024 causou grande reclamação de artistas pelo fato de destinar aos diretores da Fundação Cultural de Ji-Paraná, 11 diárias para uma viagem à Fortaleza, capital do Ceará, numa época de final de ano e perto do final do mandato da atual gestão, uma vez que o prefeito Isau Fonseca perdeu a eleição e deixará o mandato no final de dezembro próximo, e com ele vai todos os servidores de cargos em comissão.
Na justificativa consta que Adrial da Fonseca (presidente), Renato Moura Sutile (vice-presidente) e Marcilene dos Santos Feitosa (assessora administrativa) estarão na capital cearense em busca de conhecimentos para as festas de final de ano. No entanto, na programação da Fundação Cultural de Ji-Paraná não consta eventos semelhantes aos realizados na capital cearense e que buscam conhecer, e muito menos dará tempo de implantar os supostos conhecimentos na cidade de Ji-Paraná.
Outro fato que desperta dúvidas é quanto ao tempo que ficarão na capital mais cobiçada para o turismo nordestino. A ensolarada Fortaleza é capital do estado do Ceará, sendo uma cidade com grande potencial turístico devida as belas praias e diversos outros atrativos.
Serão onze dias entre a saída e o retorno à Ji-Paraná. O trio seguirá em carro oficial até Porto Velho e retornará no mesmo veículo onze dias depois. O veículo Onix placa OHT-9473 será utilizado para o deslocamento. Já o trajeto Porto Velho/Fortaleza/Porto Velho será de avião.
Artistas do município questionam sobre a necessidade da viagem e reclamam que os diretores negaram recentemente apoio para eventos importantes alegando falta de orçamento. Outra observação feita é que os três que irão fazer a viagem são os principais na hierarquia da instituição, sendo assim, a FCJ ficará sem direção no período, pois os três sucesores estarão na mesma viagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!