ERRAMOS: Cleverson ‘Buchada’ Santana não ameaçou ou agrediu cadeirante

Reportagem ouviu Cleverson nesta quinta (19). Confira a nota de retratação

ERRAMOS: Cleverson ‘Buchada’ Santana não ameaçou ou agrediu cadeirante

Foto: Cleverson no escritório de seus advogados / Antony Nelson Melo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

ERRAMOS — Cleverson da Silva Santana não ameaçou ou agrediu o cadeirante Marcos Uchôa. Por meio deste, o jornal retifica a informação erroneamente divulgada em 29 julho deste ano sob o título ‘DENÚNCIA: Cadeirante é ameaçado na porta de casa após criticar candidata no Whatsapp’. 
 
A notícia, agora removida do site, estava incorreta. O Rondoniaovivo ouviu, nesta quinta-feira (19), Cleverson da Silva Santana, também conhecido como Cleverson ‘Buchada’.  “Eu nunca agredi ou ameacei o Marcos. O que ele disse que eu fiz, terá de provar. Eu o conheço, mas no dia que ele diz ter sido ameaçado eu não fui na casa dele e a gente não se encontrou”, disse Cleverson, que vai processar Uchôa. 
 
É importante ressaltar: o jornal Rondoniaovivo normalmente não exclui notícias. O conteúdo supracitado foi removido do site pois faltava com a verdade e violava os direitos constitucionais de Cleverson da Silva Santana.  O repórter que fez a notícia foi induzido ao erro. 
 
A nota de retratação de Cleverson, redigida em conjunto com seus advogados, os doutores Antony e Elio Melo, pode ser conferida na íntegra abaixo.
 
"NOTA DE RETRATAÇÃO CONFORME ACORDO JUDICIAL - Processo Judicial: 7041596-13.2024.8.22.0001
 
Cleverson da Silva Santana é um servidor público, nascido na cidade de Porto Velho – RO, conhecido por muitos por ter reputação ilibada, um cidadão que honra seus compromissos e respeita o próximo, no entanto, no dia 29 de julho de 2024, viu sua imagem ser exposta de maneira extremamente negativa num veículo de comunicação online. A manchete caluniosa de veículo de comunicação: “DENÚNCIA: Cadeirante é ameaçado na porta de casa após criticar candidata no WhatsApp.” A reportagem foi induzida ao erro devido uma narrativa de fatos inexistentes.
 
Esta nota de retratação expõe que não houve bate-boca em redes sociais e muito menos ameaça em porta da casa do cadeirante.Foi uma matéria jornalista no qual o repórter foi induzido ao erro por uma pessoa que faltou com a verdade, expondo um cidadão trabalhador e íntegro com imagem de violento, ocasionando inúmeros ataques nos comentários.
 
Importante deixar claro que a matéria que estava acusando o senhor Cleverson da Silva Santana foi excluída, pois faltava com a verdade e violava os direitos constitucionais. No mais, Cleverson e o escritório Antony Melo & Elio Melo Advogados Associados compactuam com o direito de liberdade de expressão de veículos de comunicação desde que não falte com a veracidade dos fatos.
 
Porto Velho, 19 de setembro de 2024
 
Elio José Melo        Antony Nelson Melo
OAB/RO 12.225         OAB/RO 14.169"

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS