Desde a última sexta-feira, integrantes do Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) – O AMOR curando a ALMA! participam de um jejum organizado como preparação para o ciclo de orações, pensamentos positivos e boas energias que terá início na próxima quinta-feira, 19 de setembro. O jejum, que se estenderá por sete dias antes e durante o evento, visa preparar os organizadores e participantes, buscando uma "blindagem espiritual" para todos os envolvidos nas vigílias.
Reginaldo Trindade, Procurador da República e idealizador do MDC, destaca o caráter ecumênico do movimento, que acredita no poder da espiritualidade na luta contra a depressão, considerada o "Mal do Século". "Se acreditamos em Deus, temos que respeitar também as forças negativas. Recentemente, em São Paulo, falei para cerca de 120 crianças, e algumas, em prantos, admitiram pensar em tirar a própria vida. Que maldição é essa que aflige até nossas crianças?", questiona Trindade, convidando a todos para se unirem em uma corrente do bem e do amor.
O ciclo de atividades do Setembro Branco e Vermelho do MDC ocorrerá entre os dias 19 e 25 de setembro, nas proximidades da ponte do Rio Madeira, em Porto Velho. Durante sete noites, a partir das 20h, serão realizados missas, louvores, rituais e momentos de meditação, em um esforço coletivo pela saúde mental e emocional das pessoas. O evento será plural, acolhendo participantes de todas as crenças e até aqueles que não seguem uma religião, mas queiram contribuir com boas energias e pensamentos positivos.
Trindade convida pastores, padres, religiosos em geral e pessoas espiritualizadas a se unirem ao evento. "O setembro do MDC não será amarelo, mas branco e vermelho, simbolizando paz, serenidade, equilíbrio e vida. Vamos evitar o suicídio sem precisar falar dele!", conclui o idealizador do movimento.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números: (69) 99268-6491 e (69) 98117-3923.