APÓS CRÍTICAS: Governo de RO bloqueia comentários sobre queimadas nas redes sociais

Entre 1º de janeiro e 26 de agosto, Rondônia registrou mais de 5,5 mil focos de incêndio

APÓS CRÍTICAS: Governo de RO bloqueia comentários sobre queimadas nas redes sociais

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia decidiu bloquear o espaço de comentários da população em suas redes sociais em uma publicação onde anuncia o Decreto nº 29.417, de 26 de agosto de 2024, que estipula o estado de emergência em Rondônia. 
 
Com esse decreto o Governo poderá realizar ações conjuntas entre as secretarias, entre uma série de outras medidas que podem mitiga os impactos dos incêndios criminosos e o avanço das doenças em decorrência da fumaça. 
 
Nos bastidores do CPA, alegam que a proibição de comentários nessa postagem se deu por conta das inúmeras críticas em relação à demora do Governo em tomar uma medida mais enérgica contra as queimadas que desde o último mês de julho vem prejudicando a população. 
 
Em uma outra publicação afixada na página no Instagram do Governo de Rondônia é possível observar dezenas de críticas ao Governo que vão desde a lentidão as ações, até uma suposta “passada de pano” aos criminosos que incendeiam a floresta para grandes plantações do agronegócio ou criação de gado.
 
Nesta próxima quinta-feira (27), o governador Marcos Rocha (UNIÃO) cumpre agenda no Palácio do Planalto em uma reunião com o presidente Lula para definir uma ação direta de combate às queimadas em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS