ANIVERSÁRIO: Complexo Estrada de Ferro Madeira Mamoré completa 112 anos nesta quinta (01)

Em primeiro aniversário desde reabertura, celebração contará com pôr do sol musical ao som de concerto da 17ª Brigada de Infantaria da Selva

ANIVERSÁRIO: Complexo Estrada de Ferro Madeira Mamoré completa 112 anos nesta quinta (01)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Décima quinta ferrovia construída na Amazônia, o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré completa 112 anos nesta quinta-feira (01). Para comemorar o primeiro aniversário da EFMM desde a reabertura do completo, a organização do espaço apitou a sirene nesta manhã. Agora, no final da tarde, o pôr do sol será musicado. O astro vai mergulhar no Rio Madeira ao som de um concerto realizado pela 17ª Brigada de Infantaria da Selva.
 
A Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi inaugurada em 1° de agosto de 1912. A construção da ferrovia fazia parte do tratado de Petrópolis selado com a Bolívia, em 1903, após a compra de território boliviano pelo Brasil. O 'combinado' no tratado foi construir a ferrovia Madeira Mamoré em um prazo de quatro anos.
 
Após ser inaugurada, a EFMM deu lucro durante dois anos. Depois entrou em declínio devido à queda vertiginosa da participação brasileira no mercado da borracha. Isso porque a concorrência asiática oferecia um produto de qualidade e de mais fácil extração, afetando assim a exportação brasileira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS