COOPERAÇÃO: Costa do Marfim tem interesse na tecnologia social do cacau rondoniense

O país africano tem relações diplomáticas com o Brasil e busca parcerias para ampliar negócios

COOPERAÇÃO: Costa do Marfim tem interesse na tecnologia social do cacau rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O embaixador da República da Costa do Marfim, Diamouténé Alassane Ziê, quer ampliar as parcerias nos setores produtivos fortalecendo a Cooperação Sul-Sul – modalidade de cooperação técnica internacional entre países em desenvolvimento com desafios e experiências semelhantes.

 

Durante visita técnica realizada ao escritório em Porto Velho do Centro de Estudos Rioterra, o diplomata costa-marfinenseconheceu projetos realizados pela instituição dentro do contexto socioeconômico e ambiental. Um dos interesses é pelo conhecimento da tecnologia social aplicada pela Rioterra no Projeto Cacau Amazônia+

 

O embaixador foi recepcionado pela presidente da Rioterra Fabiana Gomes e pelo coordenador geral de projetos, Alexis Bastos, iniciando um ciclo de diálogos visando futuras relações e trocas de experiências. “Há muita sinergia entre os países e a região amazônica. Esperamos trabalhar juntos num futuro próximo para enfrentar os desafios das mudanças climáticas através de atividades que apoiem as comunidades locais, como o reflorestamento para a produção de alimentos”, destacou Alexis Bastos.

 

A Rioterra atua a 25 anos na Amazônia com modelos de desenvolvimento sustentáveis que promovem a melhoria da qualidade de vida das populações locais atendidas. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS