COOPERAÇÃO: Costa do Marfim tem interesse na tecnologia social do cacau rondoniense

O país africano tem relações diplomáticas com o Brasil e busca parcerias para ampliar negócios

COOPERAÇÃO: Costa do Marfim tem interesse na tecnologia social do cacau rondoniense

Foto: Divulgação

O embaixador da República da Costa do Marfim, Diamouténé Alassane Ziê, quer ampliar as parcerias nos setores produtivos fortalecendo a Cooperação Sul-Sul – modalidade de cooperação técnica internacional entre países em desenvolvimento com desafios e experiências semelhantes.

 

Durante visita técnica realizada ao escritório em Porto Velho do Centro de Estudos Rioterra, o diplomata costa-marfinenseconheceu projetos realizados pela instituição dentro do contexto socioeconômico e ambiental. Um dos interesses é pelo conhecimento da tecnologia social aplicada pela Rioterra no Projeto Cacau Amazônia+

 

O embaixador foi recepcionado pela presidente da Rioterra Fabiana Gomes e pelo coordenador geral de projetos, Alexis Bastos, iniciando um ciclo de diálogos visando futuras relações e trocas de experiências. “Há muita sinergia entre os países e a região amazônica. Esperamos trabalhar juntos num futuro próximo para enfrentar os desafios das mudanças climáticas através de atividades que apoiem as comunidades locais, como o reflorestamento para a produção de alimentos”, destacou Alexis Bastos.

 

A Rioterra atua a 25 anos na Amazônia com modelos de desenvolvimento sustentáveis que promovem a melhoria da qualidade de vida das populações locais atendidas. 

Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS