REFORMA: Novo aeroporto de Porto Velho deve ser entregue em outubro deste ano

Aeroporto passa por obras de reforma e ampliação desde junho do ano passado

REFORMA: Novo aeroporto de Porto Velho deve ser entregue em outubro deste ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O novo aeroporto de Porto Velho deve se tornar realidade a partir do segundo semestre deste ano. As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira devem ser encerradas em outubro, segundo informado pela Vinci Airports.
 
O aeroporto passa por obras de reforma e ampliação desde junho do ano passado. O serviço começou a ser feito logo após a Vinci Airports assumir a administração do terminal.
 
Segundo a concessionária, as obras compreendem os seguintes serviços:
 
Criação de um novo andar com escadas rolantes e elevadores;
Instalação de pontes de embarque;
Ampliação da sala de embarque com visão ampla da pista de pousos e decolagens;
Reforma da pista de pouso e decolagem;
Reforma da área de triagem de bagagem;
Construção de uma nova área de utilidades; e
Reforma total da área de fiscalização.
 
Todos esses serviços garantem uma maior modernização no atendimento ao cliente da capital. A expectativa da Vinci é que através dessa reforma e ampliação, o estado tenha “expansão do tráfego aéreo, desenvolvimento econômico, turístico e social”.
 
Ainda segundo a concessionária, o serviço está sendo realizado por etapas para garantir a fluidez dos atendimentos diários.
 
Movimentação
 
O aeroporto de Porto Velho é o principal terminal aeroportuário do estado. Segundo o último balanço divulgado, de janeiro a setembro de 2023, 479 mil passageiros passaram pelo terminal nesta época. No mesmo período, foram 4.288 pousos e decolagens operados.
 
Voos cortados
 
Apesar do número alto de movimentações, o Aeroporto de Porto Velho sofre com o corte de voos em Porto Velho.
 
Recentemente, a companhia Latam Airlines anunciou a suspensão do voo direto entre Porto Velho e Manaus.
 
“A Latam informa que a rota direta Manaus-Porto Velho continuará em operação até março de 2024. Após esse período, os passageiros terão a opção de voar por meio de conexão no hub do aeroporto de Brasília. A empresa seguirá avaliando todas as oportunidades de rotas e qualquer novidade será comunicada oportunamente”, diz o comunicado da empresa.
 
No ano passado, a Azul e Gol também anunciaram a suspensão de diversas rotas em Porto Velho. Na época, a justificativa das companhias era o alto índice de processos judiciais contra as empresas.
 
A questão chegou ao Poder Judiciário, que nesta segunda-feira realizou audiência de conciliação entre as empresas, a Prefeitura e o Ministério Público. A decisão pode sair em pouco tempo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS