PELEJA: Deputada se diz atacada por colega e pede ação de outros parlamentares

PELEJA: Deputada se diz atacada por colega e pede ação de outros parlamentares

Foto: Divulgação

 
Agitação
 
 
 
12ª Feira Agropecuária de Porto Velho – Expovel, que começou no último dia 23 e termina amanhã(27), no Parque dos Tanques, teve uma abertura que não podemos classificar como das melhores. A cavalgada que ocorreu no domingo passado(20) saindo do Espaço Alternativo até o local da feira foi marcado pelas cenas de sempre nesses eventos, gente bebendo, música alta, trânsito tumultuado e as autoridades de trânsito fazendo vistas grossas. O que importava era a alegria do povo!
 
 
Sem noção
 
 
 
No Parque de Exposição, alguns vândalos chegaram ao absurdo de subir em cima de um ônibus que faz linha na capital, e começaram a pular no teto do veículo. Ao que tudo indica, só desceram após a intervenção da Polícia Militar. Ação mais do que necessária e providencial.
 
 
 
Arquibancadas
 
No dia da abertura oficial, no dia 23, o público se deslocou em massa para assistir ao show da dupla Maiara & Maraisa que, aliás, fizeram um show bem elogiado. Mas alguns detalhes deixaram a desejar na organização. O motivo foi a estrutura das arquibancadas que não estavam prontas e o povo teve que aguardar para entrar. Muita gente fez vídeos e soltou nas redes sociais, mostrando locais nas arquibancadas faltando parafusos e o grande número de pessoas aguardando. Já diz um velho ditado: ‘nunca aposte na sorte’! O que não faltam são exemplos de tragédias causadas por arquibancadas inseguras.
 
 
 
Polícia Federal
 
 
 
Um café da manhã, na última sexta-feira(25), na sede da Polícia Federal, em Porto Velho, serviu para os profissionais da imprensa local conhecerem a nova superintendente da corporação, Larissa Magalhães Nascimento(foto), e vice-versa. Além disso, o momento também foi para que ela fizesse um balanço dos seis meses dela no comandando da superintendência rondoniense. O encontro foi uma oportunidade para que fossem aparadas algumas arestas entre as partes. Ao final da reunião, os risos prevaleceram e a parceria da imprensa com a PF parece ter se fortalecido. Uma boa iniciativa de drª. Larissa e equipe!
 
 
 
Apareceu
 
 
 
Quem andava sumido, era o ex-deputado federal, Léo Moraes. Desde que assumiu como diretor-geral do Detran de Rondônia, ele tem andado bem afastado dos holofotes. Bem diferente de outras épocas. Léo participou do Programa Conexão Rondoniaovivo, na última segunda-feira(21), onde falou das ações do Detran e da luta que disse travar para diminuir o valor das taxas cobradas pelo Detran. Sobre as eleições do próximo ano, nem assumiu se será candidato ou negou a possibilidade. Apenas disse está à disposição do partido. A conversa pode ser conferida no link: https://rovivotv.rondoniaovivo.com/video/conexaorondoniaovivoleomoraesdeputadofederal180823/3693/
 
 
Machadinho
 
 
 
Na última quinta-feira(24), os deputados estaduais realizaram uma Sessão Itinerante Extraordinária, em Machadinho do Oeste, no Vale do Jamari, durante a Machadinho AgroShow. A população compareceu e os parlamentares também prometendo mais apoio ao agronegócio e à agricultura familiar da região, justamente, o que qualquer morador do pequeno município quer ouvir. Uma iniciativa válida por parte do parlamento estadual, que se aproxima da população e vice-versa.
 
 
 
Delegado
 
 
Mas um fato chamou a atenção dos presentes. O deputado delegado Camargo fez uso da tribuna na sessão onde, como sempre, detonou os partidos e os membros da esquerda. Com gestos teatrais disse que a esquerda busca exterminar a direita e depois, misturou a política com religião e encerrou a fala com “Fora Lula”. 
 
 
Claúdia
 
Momentos depois, foi a vez da deputada Claúdia do PT fazer uso da palavra. Ela não deixou por menos os ataques feitos pelo delegado Camargo contra a esquerda e foi direto ao ponto. Não citou o nome dele, mas a carapuça coube. Disse ter sido ofendida constantemente pelo deputado pelo fato de ser de esquerda e mulher, e pediu para que os pares tomem providências contra ele. O mínimo que a parlamentar falou sobre o deputado foram as palavras ‘uma vergonha’ e ‘asneiras’. O caldo entornou! 
 
 
Peleja
 
Camargo ainda pediu ao presidente da mesa, Laerte Gomes, o direito de responder à deputada, mas lhe foi negado. Ficou no ar a sensação de que o delegado perdeu a peleja!
 
 
Vereadores e CPI dos Combustíveis
 
 
 
Continuando na política, uma pergunta que não quer calar é: no que deu a CPI dos Combustíveis criada pelos vereadores da capital para investigar a diferença de preços em comparação com o interior? Foi anunciada com tanto estardalhaço e sumiu! Senhores vereadores, a população quer saber o que ocorreu.
 
 
 
Premiados
 
A equipe(foto abaixo) do premiadíssimo curta metragem rondoniense ‘Ela mora logo ali’, depois de trazer para o Estado três kikitos do Festival de Cinema de Gramados, já está se preparando para mais um projeto. As filmagens devem começar no mês de outubro. Mas enquanto não começa, eles querem apoio para dar ainda mais visibilidade ao filme premiado e a Rondônia, colocando-o em festivais de cinema ao redor do mundo. 
 
Festivais
 
 
 
Para isso, precisam de apoio, afinal, as inscrições nesses eventos são cobradas em dólar ou euros. Parece caro, mas pensem comigo, quanto o Estado gastaria para aparecer por 30 segundos em festivais como Cannes, na França; ou Sundance, no estado americano de Utah? Seria muito! Muito mais que bancar a inscrição, e se o filme for selecionado, o nome Rondônia será visto por milhões de pessoas que ficariam curiosas em saber que estado é esse no meio da Amazônia. Ou seja, por tabela, o turismo também seria estimulado e, assim, economia como um todo. Parece absurdo, mas não é.  Os Estados Unidos nunca se importaram muito se um país não comprasse os produtos americanos, desde que esse consumisse os filmes, séries e documentários ianques. Em outras palavras, conhecesse o estilo de vida e consumo americanos, o famoso ‘american dream’! Daí, em diante a história está aí para dar os exemplos!  
 
 
Show
 
 
 
 
A Faculdade Católica de Rondônia promove neste domingo(27), a partir das 19 horas, um show com a cantora Marla Souza, para marcar o inicio das atividades no novo campus da instituição, localizado ao lado Espaço Alternativo, em Porto Velho. O evento é gratuito e aberto à população. Além disso, haverá o sorteio de bolsas de estudos para os alunos da instituição e para quem não é, mas pretende fazer um curso superior. A Católica oferece graduação em Direito, Filosofia, Psicologia, Administração e Teologia. Não perca!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS