Outra vez, o
Rondoniaovivo recebeu relatos de moradores sobre situação de descaso por parte das autoridades tratando-se de um problema que existe há mais de cinco anos. Um rio de água servida (esgoto) na esquina da Rua Videira com rua Jeronimo Santana, que fica ao lado de uma panificadora, no conjunto habitacional Orgulho do Madeira.
Segundo informações apresentadas pelos residentes, o problema de água podre na via causa forte odor e reais possibilidades de danos para a saúde. Uma situação que causa desconforto para quem passa por ali todos os dias.
Realizamos contato com a assessoria de comunicação da Caerd (Companhia Estadual de Águas e Esgotos de Rondônia) que não respondeu. Vale lembrar que a Caerd em maio deste ano afirmaram que já haviam tomado providências reiteradas a respeito da desobstrução na rede de esgoto do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
Por fim, a população segue sendo obrigada a conviver com esta triste realidade. Desconhecidos e encobertos pela incompetência e ignorados pelos seus representantes.
A busca pelo tratamento humanitário por parte dos moradores toca a todos os que possuem o mínimo de empatia, é esperado que desta vez as entidades façam algo em favor da população do Orgulho do Madeira.