EJA: Aulas em escola da capital são suspensas por ameaças de mortes

Conforme informações coletadas pela Direção do Sintero, as ameaças foram ouvidas por estudantes e, posteriormente, os professores foram alertados sobre a situação

EJA: Aulas em escola da capital são suspensas por ameaças de mortes

Foto: Divulgação

 

Os estudantes da EJA da E.M.E.I.F Joaquim Vicente Rondon tiveram aulas suspensas na úlrima quinta-feira (30/03), após professores receberem ameaças de morte. 
 
Conforme informações coletadas pela Direção do Sintero, as ameaças foram ouvidas por estudantes e, posteriormente, os professores foram alertados sobre a situação. 
 
De forma imediata, os professores procuraram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para solicitar providências. Em resposta, a secretária Gláucia Negreiros garantiu que haveria policiamento ostensivo dentro e em torno da escola, mas a medida não foi cumprida até o momento.
 
A situação tem causado pânico geral e toda comunidade escolar está aterrorizada e com o psicológico abalado diante desse cenário, em razão das crescentes manchetes de violência nos espaços educacionais, como o noticiado nesta semana em que um adolescente de 13 anos assassinou uma professora a facadas.
 
A Direção do Sintero informa que esteve na escola Joaquim Vicente Rondon para obter mais informações sobre o assunto e colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário. O sindicato também procurou a Semed para cobrar providências, mas quando retornou à escola no dia 30/03 observou que nada foi feito até o momento. 
 
O Sintero, como representante dos trabalhadores e trabalhadoras em educação reivindica medidas de proteção e segurança para comunidade escolar de forma urgente e solicita maior envolvimento da Semed e da Polícia Militar para que a calma e tranquilidade retornem ao ambiente escolar. 
 
“É inadmissível que esse cenário de caos e de guerra, continue a ser instaurado nas escolas de Rondônia. Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo ou até subestimar ameaças como esta. É necessário que as políticas públicas de segurança passem a valer e sejam devidamente implantadas”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS