Dona Rosa sobrevive com um salário-mínimo e o marido não enxerga
Foto: Arquivo Pessoal/Rosa Suárez Chavez
A boliviana de Santa Cruz de la Sierra, Rosa Suárez Chavez, mora com o marido brasileiro, que não enxerga, em uma casa humilde no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho.
Quando o tempo começa a ficar nublado, a dona Rosa tem muitas preocupações. O local onde ela vive, sistematicamente tem alagamentos. A água fedida invade a residência e ela junto com o esposo não tem sossego nem para dormir.
“Quando eu comprei essa casa, não sabia que chovia mais dentro do que fora. Infelizmente, meu marido teve que parar de trabalhar, porque ficou cego. Quando sobrava um dinheirinho, eu comprei uns tijolos e melhorei aqui. Mas continua entrando água na casa, invade tudo e o mau cheiro é terrível”, lamentou ela.
Quem puder ajudar a dona Rosa, basta entrar em contato pelo telefone (69) 99259-4918. Ela disse ao Rondoniaovivo que aceita qualquer ajuda para melhorar a casa onde reside há alguns anos.
“Toda a doação é bem-vinda. Eu só quero melhorar o local onde a gente mora para ter um pouco de paz e sossego. Não temos condições de construir outra casa. Esta está quase caindo na nossa cabeça”, observou dona Rosa.
Você é a favor da construção de espaços pets nas praças de Rondônia?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!