ENERGISA: Rondônia celebra 41 anos de criação com transformação no setor elétrico

Energisa investiu R$ 2,5 bilhões para a construção e modernização das redes de energia

ENERGISA: Rondônia celebra 41 anos de criação com transformação no setor elétrico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

No dia que Rondônia celebra 41 anos de criação, a Energisa celebra sua contribuição para o desenvolvimento do estado ao realizar uma transformação no setor elétrico. Em apenas 4 anos, a empresa melhorou em mais de 50% a qualidade do fornecimento e promoveu o acesso a energia elétrica para cerca de 12 mil famílias que moram em áreas rurais e em comunidades ribeirinhas e quilombolas, como as localizadas no Baixo Madeira.
 
 
O diretor-presidente da Energisa no estado, André Theobald, conta que nesse período a empresa realizou um grande volume de obras para que a energia chegasse até os lares rondonienses.
 
 
Cada poste e cada quilômetro de cabos instalados não levam apenas eletricidade. Eles levam energia para transformar vidas, seja através da bomba d’água que o pequeno produtor usa para irrigar sua produção, seja com a maior quantidade de energia disponível para o empresário expandir os negócios e gerar emprego, e, sobretudo, através da lâmpada que ilumina a casa na comunidade ribeirinha para que uma criança possa fazer as tarefas da escola”, declara.
 
 
A Energisa investiu cerca de R$ 2,5 bilhões em Rondônia, no período de 2019 a 2022, para construir e modernizar 74 subestações, dobrar a quantidade de redes de alta tensão do estado com a construção de mil quilômetros de redes de energia. Além disso, a empresa integrou 13 localidades, que antes eram abastecidas por termoelétricas, ao Sistema Interligado Nacional, permitindo a expansão da capacidade energética dessas regiões e evitando a emissão de 293 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
 
 
“Parabenizamos todos os rondonienses, sejam os nascidos no estado ou aqueles que, assim como nós, escolheram essa terra para viver a amar. Vamos continuar contribuindo para que Rondônia siga crescendo e se desenvolvendo”, conclui.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS