VAGAS: SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) disponibilizou a inscrição para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Técnica

VAGAS: SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

Foto: Divulgação

 

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) disponibilizou a inscrição para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Técnica, para a comunidade. São vagas que abrangem diversas áreas da indústria. Para falar sobre essa oportunidade, o gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, nesta segunda-feira, 7, realizou uma live pelo instagram do SENAI-RO, e aproveitou para esclarecer dúvidas dos participantes.
 
Na oportunidade, Coelho explicou a metodologia e os requisitos para fazer a inscrição dos cursos ofertados e que contemplam diversas áreas, como mecânica, eletrotécnica, refrigeração, panificação, entre outros e que são escolhidos para serem oferecidos à comunidade, conforme o perfil de demanda industrial da região.
 
De acordo com o gerente de educação, para os cursos de qualificação básica, podem se inscrever alunos a partir de 14 anos e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. Esses cursos têm uma carga horária de seis meses. Já os de qualificação técnica, é necessário estar no 2º ano do Ensino Médio, e eles possuem a duração de até um ano e meio. “E ambas as modalidades são certificadas pelo SENAI”, informa.
 
Coelho esclareceu a dinâmica das aulas, as quais o SENAI oferece nas modalidades de ensino à distância (EAD) ou presencial. “No entanto, há em determinado momento do curso EAD, em que os alunos necessitarão fazer aulas práticas, para isso, disponibilizamos nossos laboratórios nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena”, explica.
 
Para fazer a inscrição dos cursos gratuitos de qualificação básica e qualificação técnica, os interessados podem acessar o portal do SENAI, ler os editais e preencher o formulário de inscrição.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS