GRUPO: Pai e filho brasileiros são presos nos Estados Unidos por tráfico de pessoas

Brasileiros são presos nos EUA por tráfico de pessoas

GRUPO: Pai e filho brasileiros são presos nos Estados Unidos por tráfico de pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Pai e filho brasileiros foram presos nesta terça-feira na cidade de Woburn, no estado americano de Massachusetts, por suspeita de integrarem um esquema de tráfico de pessoas. Jesse James Moraes, de 64 anos, e Hugo Giovanni Moraes, de 42, foram detidos no restaurante mantido pela família. 
 
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, eles foram acusados de “conspirar para encorajar e induzir um estrangeiro a vir, entrar e residir nos Estados Unidos com o propósito de vantagem comercial ou ganho financeiro privado”. 
 
Além da dupla, as autoridades americanas também prenderam Marcos Chacon, de 29 anos, em Woburn. Este terceiro participante no esquema é apontado como responsável por vender documentação falsa para as vítimas. 
 
Preso no Paraguai no ano passado por supostamente ter fugido com sua filha pequena e, posteriormente, deportado para o Brasil, Chelbe Willams Moraes também foi denunciado. Ele é irmão de Jesse Moraes e tio de Hugo Moraes.
 
Chelbe recebeu quatro acusações por conspiração para encorajar e induzir um estrangeiro a vir, entrar e residir nos Estados Unidos para obter ganhos financeiros e pelo crime de lavagem de dinheiro. 
 
Segundo a imprensa de Boston, agentes foram vistos nos restaurantes  “The Dog House Bar & Grill” e “Taste of Brazil  – Tudo No Brasa” nesta terça-feira. Os agentes foram vistos apreendendo caixas de provas e computadores. 
 
 
 
 
 
 
A família Moraes é acusada de comandar os dois restaurantes empregando imigrantes ilegais do Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA sustenta que eles pagam valores abaixo do salário mínimo e retêm parte dos vencimentos das vítimas para que elas paguem suas dívidas de contrabando.
 
A pena para o tráfico de pessoas nos EUA tem pena de até 10 anos de prisão e multa de até US$ 250 mil. A de lavagem de dinheiro prevê sentença de e até 20 anos de prisão e multa de até US$ 500 mil.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS