Quando se fala em dinheiro, se pensamos logo em realizar as vontades ou sonhos que temos. Seja uma viagem longa, uma casa completa ou aquele carro esportivo com motor potente.
O prêmio de 125 milhões de reais, acumulado para o sorteio da Mega Sena, deste sábado(17), já faz os apostadores pensarem no que gastar toda essa grana. Os mais controlados ou conservadores podem querer guardar a quantia, que pela taxa atual da poupança, renderia R$ 625 mil por mês.
O difícil será aguentar tanta vontade de melhorar de vida e ajudar quem ama. É o caso do motorista de aplicativo, Fabrício Campos, de 33 anos.
"Primeiro pagar todas as dívidas e limpar o nome. Depois, comprar uma casa bem confortável para mim e uma Ferrari. Depois, ajudar os parentes, para que todo mundo fique bem de vida", resumiu ele.
Já para o ambulante José Ferreira, que vende dindin nas ruas de Porto Velho, ele quer pegar sol, mas nas praias do Nordeste.
"Sou paraibano né? Então eu compraria uma bela mansão ou um apartamento grande na beira do mar, em Recife ou João Pessoa. Depois, ia curtir um pouco a vida depois de tanto trabalhar", diz ele que tem 41 anos de idade.
Ajudar
Já a dona-de-casa Érica Barreto, de 36 anos, ia ajudar também as causas sociais. Ela pensa que o dinheiro seria mais bem empregado se fosse para auxiliar outras pessoas.
"Sou evangélica e vejo que tem muita gente passando necessidade ou até fome. Catando do lixo para comer. Eu ajudaria entidades que apoiam essas pessoas. Não ia ter como eu ficar bem vendo tanta gente assim", lamentou ela.
Seja para curtir a vida, fazer o bem ou ajudar o próximo, as pessoas têm que apostar. As casas lotéricas em Porto Velho normalmente funcionam até 14 horas. Já as apostas na internet podem ser feitas até às 18 horas de Rondônia.
Já o sorteio está previsto para começar às 20 horas em Brasília. Só depois disso saberemos quem será o novo ou os novos milionários do país. Ou o prêmio poderá acumular mais uma vez. Aposte!