SEGUNDA-FEIRA (19): Documentos para a concessão do Complexo da EFMM serão entregues

Evento acontece às 11h no Prédio do Relógio

SEGUNDA-FEIRA (19): Documentos para a concessão do Complexo da EFMM serão entregues

Foto: Divulgação

 

Cumprindo mais uma etapa do processo de concessão do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), a Prefeitura de Porto Velho recebe, na próxima segunda-feira (19), as propostas de empresas que desejam administrar o espaço nos próximos anos. O complexo passou, recentemente, por uma revitalização para preservar o patrimônio histórico e atender visitantes e moradores.
 
O recebimento dos documentos chega após a divulgação de uma nova versão do edital de licitação para a concessão do espaço, disponível para consulta desde o último mês. A adequação buscou tornar o edital mais atrativo e atender as demandas do mercado, além de garantir uma melhor forma de gerenciamento do complexo nos próximos anos.
 
“A Prefeitura buscou ouvir as demandas do mercado e tem garantido a transparência desse processo, inclusive com tratativas junto ao Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dessa forma, estabelecemos critérios ainda mais técnicos e razoáveis, por isso, a administração está confiante que, após o processo licitatório, será possível selecionar um particular qualificado para a gestão desse bem tão precioso a todos nós”, explica o presidente da comissão que discute o processo, César Wanderley.
 
A sessão pública para o recebimento das propostas acontecerá na segunda-feira (19), às 11h, na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio.
 
REVITALIZAÇÃO
 
A futura concessionária receberá o Complexo da EFMM reformado. O espaço contará com decks, área externa pavimentada e um novo projeto paisagístico.
 
A empresa ou o consórcio vencedor responsável poderá administrar o espaço pelo prazo de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. O edital também prevê uma outorga mínima no valor de R$ 200 mil ao município durante o prazo de concessão.
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS