CULTURA: Festa às Nações acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro na capital

Esse festival gastronômico reunirá uma variedade de pratos típicos de 11 países

CULTURA: Festa às Nações acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro na capital

Foto: Divulgação

 

Nos dias 9 e 10 de setembro será realizada a 9ª edição da Festa às Nações, às 19h, no estacionamento da loja Havan, localizada entre a rua Buenos Aires e BR – 364, com entrada franca, na Capital.  O tradicional festival gastronômico é idealizado pela Igreja às Nações (IAN) e tem como propósito investir em ações missionárias em diferentes países.
 
Nesta edição, o evento reunirá uma variedade de pratos típicos de 11 nacionalidades: Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Japão, Emirados Árabes e França. A programação também contará com muita música e apresentação de arte e dança.
 
Em virtude de sua ampla visibilidade, a Festa às Nações já faz parte do calendário municipal de Porto Velho e tem atraído o paladar de centenas de pessoas em cada edição. Uma ação liderada pela IAN, que envolve mais de 300 pessoas voluntárias, além de parceiros.  
 
De acordo com o pastor Sênior da igreja, Fábio Ramos, em virtude do ápice da pandemia, o evento precisou ser adiado nos últimos dois anos. Mas, agora, retorna, com uma programação especial que promete ser marcante para toda a população.
 
 
“Toda a igreja está empenhada em servir o melhor da gastronomia de diferentes nacionalidades. E tudo isso debaixo de propósito, porque compreendemos a visão pela qual fomos chamados. Investir em ações missionárias é a expressão de amor e cuidado por vidas. A Festa às Nações é mais uma ferramenta que desenvolvemos para levar o amor de Cristo, na prática. Um festival que cada vez mais tem crescido e isto é só o começo”, enfatizou o pastor.
 
Toda a logística já está sendo preparada pela comissão organizadora da festa. Durante os dois dias de festival, os pratos serão comercializados em barracas temáticas com preços acessíveis. 
 
 
MISSÕES CONTEMPLADAS
 
Nesta edição, todo o recurso arrecadado na festa será destinado às ações missionárias, como: Centro de Recuperação e Acolhimento em Sousa, na Paraíba, Ucrânia (refugiados da guerra no Brasil), Centro de Educação para Crianças Especiais, na Tailândia, Missão Paz às Nações, em Moçambique e Ucrânia e Missão Adore em Laos, Mianmar e Tailândia.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS