MULHERES: Ieda Chaves participa de ciclo de palestras sobre o empreendedorismo feminino

O evento que será realizado na Casa Blanca Cerimonial & Eventos integra o ciclo de palestras com homenageadas da Exposição Mulheres Empreendedoras

MULHERES: Ieda Chaves participa de ciclo de palestras sobre o empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação

Lutas e Conquistas da Mulher Empreendedora. Esse é o tema da palestra da filantropa  Ieda Chaves que no dia 11 de agosto, a partir das 19h,  apresenta o seu caso de sucesso como empresária e empreendedora social.
 
O evento que será realizado na Casa Blanca Cerimonial & Eventos  integra o ciclo de palestras com homenageadas da Exposição Mulheres Empreendedoras - O Legado Feminino na Arte de Empreender que já aconteceu no Porto Velho Shopping, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho - CDL - e segue em setembro na Casa da Cultura Ivan Marrocos. 
 
Na mostra itinerante do artista plástico Eliardo Lima, Ieda Chaves ilustra a tela a Empreendedora Social em alusão ao trabalho voluntário que realizou em Porto Velho nos últimos cinco anos voltado à melhoria da qualidade de vida de famílias de baixa renda e ao bem estar - animal. 
 
 
Jornalista, professor de marketing e empreendedorismo, o curador da Exposição João Albuquerque, explica que o ciclo de palestras tem como objetivo divulgar a trajetória das empreendedoras que são homenageadas na manifestação artística. 
 
"A Exposição reúne dezoito obras de arte que retratam nomes de expressão na arte de empreender que merecem espaço para inspirar quem quer arriscar seus sonhos no universo empreendedor", frisa ele, ressaltando que assim como a exposição, as palestras visam destacar a ascensão das mulheres no empreendedorismo.
 
Dados do relatório Global Gender Gap Report 2022, do FEM (Fórum Econômico Mundial) revelam que o empreendedorismo feminino cresceu na pandemia de Covid – 19.O número de brasileiras no comando dos próprios negócios subiu  41% entre 2019 e 2020, na fase mais desafiadora da crise do novo coronavirus. Para os homens, o aumento foi de 22%.
 
Pesquisa realizada pelo LinkedIn - rede social de negócios, entre  usuários da plataforma -, publicado no relatório do FEM, apontou que, considerando 22 países analisados, o número de mulheres e homens que passaram a se identificar como empreendedores aumentou 45% e 32%, respectivamente.
 
Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS