NETWORKING: Você aproveita ao máximo suas conexões interpessoais?

Entenda como o networking pode te ajudar a crescer na vida pessoal e profissional, melhorando sua performance e resultados.

NETWORKING: Você aproveita ao máximo suas conexões interpessoais?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo o autor norte americano Jim Rhon: “Somos a média das 05 pessoas que mais convivemos”. Partindo desse pressuposto, o gerenciamento de contágio social é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional.
 
Isso está implícito na sabedoria popular, quando ouvimos corriqueiramente: “Mais vale um amigo que dinheiro no bolso” ou ainda, de forma mais descontraída: “galinha que anda com pato, morre afogada”. 
 
No livro de provérbios, encontramos uma passagem similar quando Salomão escreve: “Diga-me com quem andas, que direi quem tu és”. De várias formas e em lugares diferentes encontramos a mesma narrativa, que fala sobre a importância e a qualidade das relações humanas que cultivamos. Isso tudo no mercado corporativo ganha o nome de “networking”.
 
Maurício Werner, bacharel em turismo, consultor e palestrante especialista em Marketing, é também professor da disciplina de vendas e serviços do IPOG. Autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, faz um comparativo, afirmando que relacionamento é 70% do ser humano e que apenas 30% são conhecimentos técnicos.
 
“Sem relacionamento não há crescimento, ensino isso em sala de aula sempre e estímulo meus alunos fazendo com que se exponham, falem, debatam, discutam ideias, façam visitas às empresas, participem de eventos, façam grupos segmentados, entre outros. Minha vida é de relacionamentos, minha nova empresa carrega isso em seu DNA. A missão da minha empresa é fazer conexões com alma”
 
Bianca Dia, publicitária, cursando MBA em marketing pelo IPOG, concorda com o tema e afirma: “O networking vai te trazer mais conhecimento, habilidade e parceria. No meu dia a dia a vantagem de um bom networking é conhecer o outro lado. Como tenho loja em shopping, ter contato direto com o marketing, administrativo das operações, facilita qualquer resolução de problemas”.
 
No best seller “O Poder das Conexões”, dos autores Nicholas A. Christakis e James H. Fowler trazem uma pesquisa esclarecedora sobre o networking e como ele molda nossas vidas. 
 
Considerado intrigante e divertido pelos leitores e pela crítica, o livro subverte a noção do individual e promove um modelo revolucionário considerando como as relações sociais influenciam nossas ideias, emoções, saúde, relações, comportamento e muito mais.
 
Adryana Santos, empreendedora, especialista em gestão empresarial e liderança, e pós-graduanda em neurociência e marketing pelo IPOG, afirma: 
 
Nada é mais rico que a troca humana. O convívio, a troca de experiências, e trazendo para esse universo de desenvolvimento profissional, o networking é que proporciona isso. A gente aprender o que não sabe ou ensinar o que sabe, o networking potencializa conhecimentos, e abre portas também. Quanto mais pessoas a gente conhece, mais caminhos se abrem. Eu acredito que o mundo se amplia através do convívio e da troca. Se você gera novas conexões, você gera novos caminhos e isso é energia em potencial para grandes feitos. Networking é vida”. 
 
Os autointitulados fechados, tímidos ou os antissociais que tomem cuidado porque ao que tudo indica, o mundo sorri para quem desenvolve melhor a habilidade de bem relacionar-se e utiliza-se dessa poderosa ferramenta de conexão interpessoal conhecida como networking para crescer na vida e no trabalho.
 
 
IPOG - Instituto de Pós Graduação 
Visite a sede na Av. Rio Madeira, 2759, Embratel, Porto Velho - RO ou www.ipog.edu.br 
Envie um e-mail para portovelho@ipog.edu.br
Instagram: @ipogportovelho
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS