INOVAÇÃO? Inscrições para programa de apoio a novas startups do Sebrae seguem abertas

Capital Empreendedor capacita empreendedores a se relacionarem com possíveis investidores

INOVAÇÃO? Inscrições para programa de apoio a novas startups do Sebrae seguem abertas

Foto: Divulgação

Startups brasileiras terão oportunidade de participar do “Capital Empreendedor”, projeto do Sebrae que promove a capacitação e a conexão da categoria aos grandes players do mercado. Na prática, o programa prevê conectar startups a novos investidores.
 
A proposta do programa é auxiliar startups em diferentes níveis de maturidade, conectando as selecionadas com investidores anjos, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimento e fundos de investimentos e de subvenção.
 
Desde o seu começo, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos de 23 estados. Somente no ano passado foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões. As inscrições para o ciclo 2022 já se iniciaram no fim de abril (27) e seguem até o dia 15 de maio. Podem participar as startups com CNPJ que já estejam faturando e que se encontrem nos estágios de operação.
 
Para 2022 a expectativa é selecionar 360 empresas inovadoras de todo o país. O Capital Empreendedor é composto por cinco etapas: Processo de Seleção (16 a 27/05), Workshops, Oficina de Pitch, Mentorias e Circuito de Investimentos.
 
A etapa de Workshops de Empreendedores será realizada de junho a setembro, com seis módulos on-line ao vivo, com três horas de duração. Já a fase de Oficinas de Pitch, também no mesmo período, contará com cinco módulos on-line ao vivo, com duas horas de duração, e vai ajudar o participante a estruturar sua tese de investimento e um pitch atrativo. A programação prevê ainda cinco módulos on-line e ao vivo, com duas horas de duração cada. As Mentorias terão momentos individuais e coletivos, com a duração total de 50 horas para cada startup participante, e serão realizadas de julho a outubro.
 
Finalizando o Ciclo 2022, serão classificadas 60 startups que passaram pelas mentorias, para participarem do Circuito de Investimentos, em São Paulo. Etapa em que as empresas se apresentarão para investidores de todo o país em vários estágios: Investidores Anjos, Aceleradoras, Plataformas de Crowdfunding de Investimentos e Fundos de Investimento. Esse é um momento em que muitas conexões serão realizadas e várias oportunidades surgirão da interação entre as 60 startups participantes e entre startups e os investidores presentes.
 
Inscrições para o Capital Empreendedor 2022: https://capitalempreendedor2022.com.br/
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS