A jornalista Iule Vargas, que já trabalhou no
Rondoniaovivo, fez uma grave denúncia em suas redes sociais nesta quinta-feira (28). Segundo ela, há um mês, o tio de 81 anos, Ozéias Pinheiro de Carvalho aguarda uma cirurgia de hérnia no testículo.
O resultado disso são dias e noites de muita dor e sofrimento para ele e a família, que o acompanha.
“Diziam que a médica viria. Quando vem, diz que é pra aguardar vaga no HB [Hospital de Base]. Aí não é mais no HB, vai operar no João Paulo. De terça para quarta deram alta para ele. Em casa ele convulsionou de tanta dor. Foi no Ana Adelaide e encaminharam pro João Paulo. Uma outra médica disse que além da hérnia, o intestino ainda ‘desceu’”, afirmou Iule.
Segundo a jornalista, não explicaram o que é a “descida do intestino” repassada para as filhas, mas que o idoso apenas tem sido dopado para evitar gritar de dor.
“Sem explicação e ficou nisso. Minha prima que está lá disse que o dopam. Ele acorda gritando de dor, dopam de novo. Vez por outra a psicóloga e assistente social vão lá conversar para acalmá-lo. É uma falta ou precisão de informação se vai operar ou não é que nos agonia”.
Uma das filhas, Odaleide Carvalho, está desesperada pedindo ajuda a quem puder. Inclusive a família tem todos os documentos e fizeram denúncia no Ministério Público.
“Meu pai está esperando tanto por essa cirurgia. Ele já está dentro do hospital. Por que não fazem logo isso? Ele está sofrendo demais e a gente fica tão triste de vê-lo nessa situação”, lamentou ela.
Outro lado
Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que prometeu uma resposta sobre a situação do paciente, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno
Assim que um posicionamento for enviado pela Sesau, faremos a atualização deste texto.