Gustavo Roque Salazar, de 52 anos, está vivenciado uma situação bastante complicada nos últimos dias. O motivo é a internação dele e a falta de atendimento médico no Hospital João Paulo II, em Porto Velho (RO).
No primeiro momento, Roque passou por uma avaliação médica no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e foi encaminhado para o João Paulo II, necessitando fazer uma cirurgia de urgência no coração. Pois, no HB não havia material necessário para realização do procedimento.
Gustavo Roque Salazar
No dia 31 de março, o homem deu entrada no hospital e, até então, foi internado. Segundo a esposa, Maria Lauriza da Silva, a veia dele está prestes a se romper e corre risco de morte.
"Ele está com rosto inchado, impossibilitado de fazer esforço físico. Já passou mal várias vezes e a pressão está oscilando. Parece que está esperando a morte, porque os médicos estão cientes de toda essa situação e não fazem nada para resolver", desabafou Maria.
O
Rondoniaovivo procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), mas até o momento não obteve resposta sobre o assunto.
Atendido
O idoso com quadro neurológico grave, estava internado há pouco mais de um mês, com o quadro se agravando e esperando pela realização de uma ressonância. Para assim diagnosticar o que de fato, seria o seu problema.
Após uma longa espera, o procedimento foi finalmente realizado.