ENSINO: Escola da Magistratura de Rondônia inaugura nova sede em Porto Velho

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da escola, desembargador Raduan Miguel Filho e com autoridades locais.

ENSINO: Escola da Magistratura de Rondônia inaugura nova sede em Porto Velho

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) inaugurou nesta quarta-feira (30), a sua nova sede em Porto Velho. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da escola, desembargador Raduan Miguel Filho e com autoridades locais.
 
 
Em entrevista à imprensa, o desembargador citou a importância da escola para a Justiça do Estado.
 
Ela tem objetivo de capacitar os magistrados e os servidores do Tribunal de Justiça. Isso tem uma repercussão incomensurável na sociedade. Imagina você: um magistrado bem capacitado e um servidor bem-informado, a prestação jurisdicional vai ser de melhor qualidade”, ponderou.
 
Presidente da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho
 
A nova sede da Emeron foi inaugurada no antigo prédio do Tribunal de Justiça de Rondônia, localizado na avenida Rogério Weber, 1872, Centro. Para o presidente do TJ, desembargador Marcos Alaor, a instalação da escola neste local é muito importante.
 
É um sentimento de reconquista de um espaço onde foi o Tribunal de Justiça, agora destinada a Escola da Magistratura. A Emeron é a síntese do Poder Judiciário. Aqui nós temos a oportunidade de ensinar os nossos servidores e os juízes a prestarem um serviço melhor para o cidadão”, declarou.
 
Presidente do TJ, desembargador Marcos Alaor | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
A nova sede da Escola Magistratura foi toda projetada no quesito da sustentabilidade. O espaço conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, espaços de convivência, tendo capacidade para atender 480 alunos e 10 professores lecionando simultaneamente. 
 
Quem se emocionou com essa toda essa estrutura foi o ex-aluno da Emeron, Procurador Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade.
 
“Eu fico emocionado. Fui aluno da escola em 2008. Eu não segui a carreira da magistratura, mas voltar aqui e ver toda essa estrutura de primeiro mundo é muito emocionante. A escola é isso, ela prepara não apenas magistrados, mas também juristas e advogados”, comentou Maxwel.
 
Cursos à população
 
Além de atender a comunidade jurídica, a Emeron oferece em suas dependências cursos voltados para a população. A exemplo, o curso de Libras. Para se inscrever, basta procurar a sede da escola.
 
Ainda segundo o presidente da Emeron, Raduan Miguel Filho, um novo método de ensino para alcançar ainda mais a população.
 
“A Escola da Magistratura está preparando o curso em Ensino à Distância (EAD), de forma a permitir que todos os moradores do Estado possam participar. A previsão do lançamento da plataforma é para este ano”, finalizou o desembargador. 
 
Nova sede fica localizada na avenida Rogério Weber, região Central de Porto Velho | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS