Nithielly Silva Bernado, 23 anos, tem luxação congênita no quadril e precisa de ajuda com urgência para fazer uma ressonância magnética em Porto Velho, capital de Rondônia. A ressonância é importante para avaliação da região afetada e para estudar todas as articulações.
Para isso, uma campanha online foi criada com objetivo de arrecadar os recursos necessários. Quem quiser contribuir, pode fazer doações através da "
vakinha online" ou PIX 02799521207 (Nithielly Silva Bernardo). O procedimento ficou orçado no valor de 500 reais.
A jovem sofre com luxação congênita ou displapsia, uma patologia que se caracteriza pela perda do contato da cabeça do fêmur com o acetábulo, cavidade articulatória do osso ilíaco durante o nascimento. Nesse caso, existe um comprometimento da ligação entre o osso fêmur e a cavidade onde ele se encaixa, formando a articulação do quadril.
Nithielly Silva Bernado, 23 anos
Ela fazia todo o tratamento e acompanhamento médico, no Hospital Sarah, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Devido às dificuldades financeiras, não conseguiu ir até a capital mineira para continuar o tratamento. Assim, a situação dela se agravou ainda mais.
Nithiely contou que precisa fazer a ressonância do quadril para tentar dar entrada na aposentadoria. "Sinto fortes dores, câimbras nas pernas e não consigo arranjar emprego. Atualmente, preciso de ajuda de terceiros", desabafou ela.