LUTA: Sintero defende mais convocações do último concurso público da Semed

Entre as vagas ofertadas estavam: agentes de limpeza, merendeiras, pedagogos, monitores e instrutores de artes, entre outros

LUTA: Sintero defende mais convocações do último concurso público da Semed

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O concurso público realizado em 2019 pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) foi uma das reivindicações feitas pelo Sintero e atendida pela Administração Municipal. Entretanto, com a renovação do período de validade do processo seletivo, a expectativa e desejo dos trabalhadores/as aprovados por uma nova convocação vem ganhando força. 
 
O Sintero, atento às necessidades de todas as áreas da Educação, tornou-se o principal defensor da abertura de novos processos seletivos por compreender que a ação além de fortalecer e reestruturar a categoria, poderia ampliar o suporte pedagógico nas escolas.
 
Destaca-se que, atualmente, o quadro de trabalhadores/as em educação encontra-se fragilizado, principalmente pelos efeitos letais ocasionados pela Covid-19. 
 
Pontua-se ainda que a carência de profissionais na área tem gerado aumento de horas-extras, sobrecarga de trabalho, assim como tem comprometido a qualidade de ensino.
 
Fatores que contribuíram para que o Sintero se junte à luta dos mais de 300 trabalhadores/as aprovados no último concurso público e solicite convocação imediata dos mesmos.
 
Entre as vagas ofertadas estavam: agentes de limpeza, merendeiras, pedagogos, monitores e instrutores de artes, entre outros.
 
Para o Sintero é responsabilidade do Executivo Municipal assegurar o preenchimento de vagas para o bom andamento da Educação Pública.
 
Tendo em vista a carência de profissionais lotados nas instituições de ensino e, consequentemente, os impactos para a qualidade de ensino, o Sintero requer a convocação de novos servidores e servidoras para o quadro municipal da Educação de Porto Velho.
 
“Diariamente somos procurados por profissionais, inclusive os que já estão na área prestando serviços em virtude da falta de trabalhadores, solicitando nosso apoio na luta por novas convocações. Por isso, queremos nos posicionar oficialmente, ressaltando que esta reivindicação também é nossa!”, disse Lionilda Simão.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS