A partir de segunda-feira (24), mesmo sendo feriado, metade das Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo síndrome gripal e vacinação contra covid-19
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O resultado das ações de drive-thru realizadas em Porto Velho, no último sábado (22), para testagem em massa da população em relação a covid-19, mostrou que a pandemia ganhou força na capital.
Os exames começaram a ser feitos pela manhã e se encerraram por volta das 22 horas. Ao todo foram feitos 1999 testes, destes, 709 foram positivos. Hoje, temos as duas variantes do coronavírus em Rondônia, que são cepas Ômicrom e Delta.
Essa ação de testagem em massa foi feita pela Prefeitura de Porto Velho, em conjunto com o Ministério da Saúde. Além dos testes foi oferecida também a vacinação contra a covid-19. Um dos locais, onde o público pode participar da vacinação ou dos exames para a verificação da doença foi o Centro de Referência de Saúde da Mulher, no bairro Embratel, onde foram mobilizados mais de 80 servidores.
Feriado
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, os esforços têm sido constantes para dar maior cobertura de atendimento contra a doença.
“A partir de segunda-feira (24), mesmo sendo feriado, teremos metade das Unidades Básicas de Saúde atendendo síndrome gripal e a outra com vacinação de rotina, covid-19 e demais atendimentos. A ideia é não misturar pacientes, diminuir a contaminação e atender melhor a população. Pedimos a compreensão da população, pois infelizmente não conseguimos atender num mesmo dia todos que buscam o serviço e usando toda a capacidade possível de servidores”, informou Eliana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!