PCCR: Sindsaúde promete paralisação se proposta do Governo não agradar

Segundo categoria, PCCR está em tramitação há 20 anos e não avança

PCCR: Sindsaúde promete paralisação se proposta do Governo não agradar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No começo da tarde desta quarta-feira (13), às 14 horas, está prevista nova manifestação dos servidores da saúde, coordenados pelo sindicato da categoria, o Sindsaúde, na frente do Palácio Rio Madeira (antigo CPA).
 
O motivo novamente é o pedido da votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que está em tramitação há 20 anos e não é colocado em prática. 
 
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, se não houver aprovação da maioria pela contraproposta do Governo do Estado, poderá haver a paralisação das atividades.
 
“Por volta das 15:30 faremos uma reunião geral. Caso não seja aprovada a proposta do Governo, aí vamos decidir por isso”, disse ela.
 
Protestos
 
 
O motivo era a aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) que está parado há 20 anos. 
 
Segundo os manifestantes, o Governo do Estado estaria adiando sucessivamente a aprovação para deixar para o ano das eleições, onde é proibido aumentar salários de servidores públicos. 
 
Recebemos a informação de pessoas de dentro do Governo do Estado de que eles querem deixar para ano que vem e anunciar seis meses antes, onde vão dizer que não podem aprovar nosso PCCR por conta da legislação eleitoral”, disse um participante da manifestação, que pediu para não ter o nome revelado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS