No último sábado (02), o
Rondoniaovivo divulgou imagens de abandono, com muito lixo e material de construção no Parque da Cidade, localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na zona Norte de Porto Velho.
Moradores da região reclamaram que a área, que deveria ser verde e de lazer, está fechada ao público há dois anos, por causa de uma suposta reforma (que não anda) e a pandemia da Covid-19.
A reportagem percorreu o entorno do parque e encontrou tudo fechado e abandonado.
Renovado
Depois da publicação, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, enviou imagens, um vídeo e destacou como o Parque da Cidade vai ficar com outro aspecto após a reforma, que ainda não tem prazo para começar.
“O projeto arquitetônico está pronto e irá contemplar toda a área do local, que mede aproximadamente 54 mil metros quadrados. Agora serão desenvolvidos os projetos complementares estrutural, elétrico, hidráulico, orçamentário, para que possamos licitar essa obra. O projeto foi apresentado ao prefeito Hildon Chaves e aprovado”, afirmou ele.
O titular da empresa pública, vinculada à Prefeitura de Porto Velho, destacou que está sendo mobilizado grande esforço para colocar o parque à disposição da população antes do final do ano.
“A Emdur e demais secretarias estão em tratativas para realizar uma força tarefa na pista de caminhada com o serviço de pavimentação e fazer uma entrada nova, tentando realizar essa intervenção até dezembro deste ano”.
Segundo a instituição, o projeto contempla uma pista nova de caminhada com 2 mil metros de extensão, parquinho para os pets (o cão parque) e parque para as crianças com deficiência de locomoção.
O novo espaço será feito com acessibilidade e autossustentabilidade, além de banheiros e fraldários novos. Também será montado um memorial em homenagem aos trabalhadores da saúde que faleceram em decorrência da Covid-19.
Fotos- Responsável Técnico: Maiara Marjori Marini (2021)
Imagens ilustrativas do Parque da Cidade.