ANTIRRÁBICA: Vacinação para cães e gatos segue disponível em Porto Velho

No "Dia D" da vacinação foram disponibilizados 72 pontos

ANTIRRÁBICA: Vacinação para cães e gatos segue disponível em Porto Velho

Foto: ILUSTRATIVA

 

Os amigos Belen Camila e Felipe Torres acordaram cedo, no último sábado (25), para garantir a vacinação da companheira Jade, uma cadela da raça pinscher de oito anos. A dupla de acadêmicos compareceu ao “Dia D” de vacinação antirrábica em Porto Velho.
 
Belen e Felipe aproveitaram o sábado para levar a pinscher Jade para vacinar
Belen e Felipe aproveitaram o sábado para levar a pinscher Jade para vacinar
 
 
“Tomamos conhecimento da vacinação ao longo da semana, mas diante da rotina não tivemos tempo de comparecer. O sábado foi um dia perfeito para garantir a saúde da Jade”, explicou Felipe Barros.
 
Ao longo da última semana, a vacinação antirrábica ocorreu na Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ). Já no último sábado, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou 72 pontos de imunização para atender cães e gatos.
 
“A meta foi ter alcançado cerca de 40 mil animais domésticos somente na capital. O objetivo é criar uma barreira imunológica em cães e gatos e assim evitar que a raiva acometa esses animais e eventualmente chegue aos humanos também”, explica Thiago Martinho, gerente do DCZ.
 
Vacinação aconteceu em mais de 70 pontos da capitalVacinação aconteceu em mais de 70 pontos da capital
 
A abertura oficial da campanha aconteceu na sede do DCZ e contou com a presença da secretária adjunta de saúde, Marilene Penati, e a primeira-dama do Município, Ieda Chaves. Juntas, elas também visitaram alguns pontos de vacinação na zona Leste da capital.
 
“A vacinação se mostrou a principal aliada dos humanos durante a pandemia e com os animais domésticos não é diferente. Eles também precisam estar imunes à raiva e os donos têm o dever de garantir essa proteção”, explica a secretária adjunta da saúde.
 
Na Escola Municipal Wadih Darwich Zacarias, no bairro Três Marias, a primeira-dama acompanhou as primeiras horas de vacinação. No local, ela pôde acompanhar o processo de registro e aplicação das doses nos animais.
 
“Quem tem animal de estimação sabe da paixão que desenvolvemos por cada um deles. Por isso, se atentar para a saúde do melhor amigo também é um ato de amor”, afirmou a primeira-dama.
 
A vacinação antirrábica segue disponível, ao longo dessa semana, na sede do Departamento de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira (zona leste).
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS