INFRAESTRUTURA: 22 quilômetros de ruas são asfaltas no bairro São Francisco

Obras são custeadas e executadas pelo executivo municipal

INFRAESTRUTURA: 22 quilômetros de ruas são asfaltas no bairro São Francisco

Foto: Divulgação

Um dos bairros mais amplos e populosos da zona Leste de Porto Velho está de cara nova. A Prefeitura acaba de alcançar mais de 20 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco.
 
Ao todo, mais de 30 ruas foram asfaltadas até o momento, totalizando 22 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco e parte do Mariana. Além do asfalto, estão em andamento obras de meio-fio e sarjeta.
 
Os recursos são 100% do município e com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A exceção são as ruas Farrapos e Itatiaia, cujas obras de pavimentação serão por meio de emenda parlamentar federal que aguardam licitação.
 
A Prefeitura assumiu a execução direta das obras do bairro São Francisco ainda em 2020 e concluiu os trabalhos a um custo menor, uma vez que detém o próprio maquinário e matéria-prima.
 
 
Diego Lage, secretário municipal de Obras
 
 
Além da qualidade de vida e valorização dos imóveis, o asfaltamento do bairro São Francisco é uma ação estratégica da atual gestão que busca beneficiar toda a zona leste da capital.
 
“O São Francisco é um dos bairros mais amplos e populosos dessa região e serve de acesso a outros bairros localizados no limite da zona leste que também estão sendo atendidos pelas obras de infraestrutura”, explica Diego Lage, secretário da Semob.
 
A estratégia é integrar o bairro a uma ampla malha viária que está sendo concluída e que contemplará também o bairro Mariana.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS