CAUTELA: Tempo seco pode provocar doenças alérgicas, gripes e resfriados

Manter o corpo hidratado é uma das melhores medidas para garantir a saúde nesses tempos de baixa umidade, calor e fumaça

CAUTELA: Tempo seco pode provocar doenças alérgicas, gripes e resfriados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 

Nos meses de agosto e setembro, o tempo fica seco, quente e muda em várias regiões do Brasil. As temperaturas costumam variar entre 34 e 36 graus diariamente, podendo chegar até em 39º. 

 
Esse período de tempo seco, acontece por que as pancadas de chuvas são menos frequentes. Altas temperaturas e a baixa umidade do ar são registradas, agravando assim, os efeitos da poluição.
 
Fim de semana será de muito sol e calor, com chances reduzidas de chuva em diversas regiões de Rondônia — Foto: Reprodução/TV Integração
 
Em Porto Velho (RO), ao longo do dia, a luz do sol é tão forte quanto o calor. É nessa época que cresce a necessidade da população de procurar se refrescar para enfrentar o tempo seco. 
 
RISCOS 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no organismo acontece o ressecamento das vias aéreas, o que pode levar ao aparecimento de doenças alérgicas, bronquite, gripes, asma e resfriados. 
 
Os sintomas da Dermatite Atópica - Guia da Farmácia
Dermatite Atópica
 
Para aliviar os sintomas provocados por esse tempo, se faz necessário, adotar alguns cuidados, em especial, se manter sempre bem hidratado.
 
 
Procurada também pela reportagem, a médica Lidiane Cavalcante, destacou algumas dicas que podem ser seguidas durante esse período. "Mantenha-se hidratado, use bastante soro fisiológico nas narinas, evite exposição solar e deixe sempre uma toalha úmida no quarto", aconselhou ela. 
 
 
É importante lembrar que o tempo seco também aumenta a probabilidade de desidratação, irritando os olhos e garganta, além de ressecamento da pele e surgimento de dermatites, que são irritações da pele. Então, água deve estar sempre próxima.
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS