COVID-19: Pacientes elogiam equipes médicas do Hospital de Campanha Regina Pacis

Para quem passou e se recuperou da doença, a assistência médica e o apoio dos profissionais fizeram a diferença durante o tratamento

COVID-19: Pacientes elogiam equipes médicas do Hospital de Campanha Regina Pacis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Pessoas que se contaminam por covid-19 necessitam de um tratamento diferenciado. Além de ficarem bastantes debilitados, são pacientes que enfrentam o isolamento da família e amigos. A dedicação dos profissionais de saúde é fundamental neste momento, não só para o paciente, mas para todos os envolvidos.

 
Desde o início da pandemia, foram abertos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Porto Velho e no restante do estado de Rondônia, com profissionais capacitados para atender pacientes acometidos pela doença. 
 
 
Para fazer frente à covid-19, o Governo de Rondônia criou o Hospital de Campanha, que está funcionando no Antigo Centro-Materno Infantil Regina Pacis, que era particular e foi comprado pelo Estado em junho de 2020.
 
Quase um ano após a criação desse hospital exclusivo para o tratamento da covid-19, ele alcançou a marca de mil altas de pacientes curados da doença.
 
Pacientes que contraíram covid-19 e ficaram internados no Hospital de Campanha, elogiaram a atuação dos profissionais da saúde. Um ponto enfatizado por eles, foi o profissionalismo e a forma como tratam os internados no hospital.
 
 
VIVÊNCIAS
 
 
Um desses pacientes, foi a cabelereira, Patrícia Daniele Alves Barbosa, que ficou internada na Semi UTI com o marido Alex Souza de Oliveira por quase uma semana em fevereiro. Ela teve 17 casos de covid-19 na família, sendo que quatro pessoas foram para o hospital e uma morreu. 
 
Patrícia Daniele Alves Barbosa e o marido Alex Souza de Oliveira ficaram quase uma semana no hospital
 
Dani, como é conhecida, destacou o quão importante foi o empenho de toda equipe médica. "Todos os profissionais de saúde se preocupam com a gente. Isso desde o que nós gostamos de comer e até quando estamos desanimados. Não nos deixaram perder a esperança em momento algum. Sempre muito atenciosos e respeitosos", relatou.
 
Quem também ficou internado no hospital de campanha, foi o jornalista e publicitário, Paulo Motta. Ele contou que foram 15 dias lutando contra a covid-19, sendo dois dias na UTI.
 
Paulo Motta permaneceu dois dias na UTI e recebeu alta recentemente
 
Paulo recebeu alta na última segunda-feira (03), e reconhece a importância do trabalho da equipe de profissionais do local. 
 
"O monitoramento é constante. A todo momento são feitos exames e análises. São equipes capacitadas, verdadeiros guerreiros da saúde, prontos para atender-nos dentro dos protocolos", finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS