PERIGO: Vídeo flagra lixo hospitalar de pacientes com Covid-19 sendo manuseado na rua

As cenas mostram dois trabalhadores na região central de Porto Velho armazenando as bombonas de qualquer jeito em um caminhão

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um serviço que exige cuidados e muita responsabilidade está sendo prestado ao estado de Rondônia de forma, totalmente irregular e colocando em risco a vida da população. Isso é o que se observa por parte da empresa ji-paranaense Ar Puro, que é responsável pela coleta do lixo hospitalar dos hospitais Regina Pacis e Cero.

 
Esses dois estabelecimentos atuam no tratamento de pacientes com covid-19. Inclusive, o Regina Paces é um hospital de campanha, que foi adquirido pelo Estado para os casos da doença, e que já deixou os sistemas de saúde da capital e do interior em colapso. Essa situação forçou o governo a enviar pacientes para tratamento em outras capitais do Brasil.
 
Um vídeo que está circulando nas redes sociais flagrou, na manhã do último dia 5 de fevereiro, trabalhadores da empresa Ar Puro colocando bombonas e sacolas, ambos com resíduos hospitalares, altamente contagiosos, em um caminhão sem o menor cuidado ou preocupação com a forma de manuseio das bombonas.
 
Vale lembrar que a Ar Puro é uma empresa que duas certificações da ISO, que atestam a confiabilidade e a qualidade dos serviços prestados. No entanto, ela age sem cumprir nenhuma normativa ambiental ou de segurança para os trabalhadores que atuam sem equipamentos de proteção individual (EPIs); as bombonas sem simbologia e faz o armazenamento inadequados de resíduos.
 
Em um momento de pandemia, é inadmissível que cenas como essa continuem ocorrendo e expondo, além dos trabalhadores a população em geral ao risco de contaminação pela covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é a responsável pela fiscalização do contrato da Ar Puro com os dois hospitais.
 
 
RESPOSTA DA SESAU
 
A Sesau foi procurada reportagem que se manifestou através de nota, informado que a direção do Hospital Regina Pacis, irá apurar o que ocorreu.
 
Veja a nota:
 
A direção da unidade, irá entrar em contato com o fiscal de contrato para averiguar com urgência junto a terceirizada. Que é a contratada para esse serviço.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS