A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa os beneficiários do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRo) que o pagamento da 5º parcela já se encontra disponível para acesso no aplicativo Caixa Tem a partir desta sexta-feira (13), conforme calendário do programa.
Essa é a segunda parcela paga aos beneficiários, após a prorrogação do programa que vai até o mês de dezembro. Através do aplicativo Caixa Tem, as famílias podem realizar pagamentos de boletos, transações e transferências bancárias ou compras. Sendo ainda possível sacar no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal através do código gerado no aplicativo “Caixa Tem”. O saque do recurso nas agências estará disponível a partir da próxima terça-feira (17), de acordo com o final de cada NIS, especificado no calendário.
BENEFICIÁRIOS DO 4 º LOTE
Essa semana, a Seas disponibilizou ainda a
Lista dos Habilitados do 4º Lote, que são aqueles beneficiários que tiveram problemas com aberturas de contas nos lotes anteriores e que agora já estão aptos a receber o recurso. Todos esses beneficiários vão receber nos próximos dias, os pagamentos referentes aos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro.
1º ACESSO NO CAIXA TEM
Os beneficiários do 4º lote vão poder acessar os pagamentos através do aplicativo “Caixa Tem”, criado pela Caixa Econômica Federal. O app pode ser baixado de forma gratuita nas lojas virtuais Play Store (celulares Android) e Apple Store (IOs).
COMO USAR:
Após baixar o aplicativo, o usuário irá acessar com o CPF e criar uma conta na hora (só poderão acessar aqueles que possuem uma conta na Caixa, os beneficiários do programa ampaRO tem suas contas abertas pelo Estado); Para acessar informações da conta, fazer pagamentos ou transferências pelo aplicativo, o usuário deve colocar a senha de acesso e aguardar um SMS com o código, para confirmar a identificação;
SOBRE O PROGRAMA
O Programa AmpaRO foi criado pela Seas em benefício das famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89, sendo estas beneficiadas com um complemento de renda no valor de R$ 200 mensais. Desde o lançamento do programa, milhares de famílias em todo o Estado estão sendo beneficiadas, e com a prorrogação as famílias vão receber o complemento de renda até o mês de dezembro.