PANDEMIA: Secretário alerta para segunda onda de Covid-19 após explosão de casos na capital

Uma equipe técnica analisa uma possível regressão na fase de restrição para combate ao COVID-19

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, falou com a imprensa nesta sexta-feira (6) para alertar sobre o aumento dos casos de COVID-19 em Porto Velho após a queda ocorrida desde o primeiro pico de infecção da pandemia. 
 
De acordo com Máximo, esse é um primeiro alerta e cabe a comunidade o trabalho de conter o avanço das infecções. Só na última semana Porto Velho registrou 729 novos casos, um aumento de 107% em comparação a primeira e última semana de outubro.
 
“Cada um de nós como cidadão tem que fazer sua parte, devem seguir as regras, as recomendações e infelizmente percebemos que existe um percentual maior de pessoas sem máscaras. Não queremos uma segunda onda em Rondônia e todos nós temos que nos cuidar”, afirmou Fernando Máximo.
 
Sobre a regressão da cidade de Porto Velho para fases de restrição mais severas, o secretário afirmou que ainda está sendo realizadas as análises, já que tudo depende do numero de lotação de leitos. 
 
“Mudança de fase não é apenas os números de casos novos, tem uma série de outros critérios que são avaliados, leitos de UTI, entre outros, isso está sendo avaliado pela nossa equipe e em breve teremos a respostas”, falou Fernando Máximo. 
 
Porto Velho está na quarta fase do plano de contenção ao COVID-19, onde as atividades sociais e comerciais estão permitidas em quase sua plenitude. Porém, o risco de uma nova onda de COVID-19 pode aumentar as restrições na capital do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS