Um exemplo bem claro foi o ataque apócrifo, produzido e divulgado nas redes sociais contra o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”
O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" é um dos mais atuantes da área no segmento comunitário / Foto: Divulgação/Facebook
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Investigar, “caçar” as notícias e apresenta-las à sociedade no intuito de valorizar e ajudar no papel social de transformação de uma região ou nação, esse é o principio fundamental do repórter dentro de qualquer sociedade.
Porém, muitas vezes o ato de repercutir as informações que são necessárias á uma comunidade pode gerar uma resposta pesada por parte de grupos políticos que controlam a gestão de uma cidade e que sentem ódio de quem mostra a realidade. Pela vontade dos poderosos de plantão, as mazelas permaneceriam ocultas.
Um exemplo bem claro foi o ataque apócrifo, produzido e divulgado nas redes sociais contra o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, que pelo simples fato de apresentar situações relacionadas à sujeira e falta de zelo dos órgãos competentes pela capital de Rondônia, foi alvo de questionamentos infundados proferidos uma pessoa visivelmente deficiente de lógica dentro de sua fala que é claramente editada.
O denunciante que fez a alegria de assessores dos comissionados do “prédio do relógio” se esquece que existem vereadores e prefeito para serem cobrados e não um repórter. Fez o serviço do tipo ‘pau mandado’, que pode ser um prenuncio de como será a eleição de 2020.
O vídeo, que inclusive vem sendo amplamente compartilhado nas redes sociais por um dos principais nomes do atual comando da prefeitura de Porto Velho, mostra um cidadão que não se identifica exigindo que o “Homem do Tempo” ao invés de reportar as “imundícies” dentro da cidade no intento de alertar autoridades e comunidade, faça ele mesmo a limpeza nos bueiros, um discurso vazio de qualquer fundamento ou sentido.
Vale salientar que o “Homem do Tempo” é um dos mais acionados repórteres de comunidade na capital de Rondônia, são diversos os problemas que são levantados em suas reportagens, William Ferreira também é colaborador do jornal Rondoniaovivo.
Frente a um ataque digno de pessoas baixas e sem qualquer comprometimento com a sociedade, fica o questionamento: A quem interessa atacar o trabalho do “Homem do Tempo”?.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!